Por pbagora.com.br

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso com até 750 vagas de agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que equivale ao primeiro estágio da carreira. O preenchimento dos cargos deve ocorrer a partir de abril de 2010. A autorização foi publicada nesta segunda (13) no Diário Oficial da União.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de quatro meses. A seleção não poderá ter vagas para Pará e Mato Grosso, já que há um concurso em andamento para esses Estados. A coordenação de ensino da PRF diz que o concurso deve ter vagas para os demais Estados brasileiros.

No novo processo seletivo, os cargos terão exigência de ensino superior, e não mais nível médio, como ocorreu no último concurso. Em setembro de ano passado, o presidente Lula sancionou lei, criando 3.000 cargos efetivos para a PRF, com a nova escolaridade e mudando a denominação dos cargos (o posto de agente equivale ao antigo cargo de policial rodoviário federal). A última seleção ofereceu remuneração de R$ 5.238,94.

UOL
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

STJ autoriza retorno do conselheiro Nominando Diniz ao TCE-PB

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz Filho deverá voltar ao posto que ocupava no órgão na próxima segunda-feira (25). A decisão é do Superior Tribunal…