A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Discursando na ONU, Bolsonaro usa tom militar!

Uma das características do capitão é a simplicidade em falar as coisas à sua maneira e de um modo que cativa grande parte da audiência. Bolsonaro não traz um linguajar político ou altamente polido, o que torna algo diferente e amistoso ao ouvinte. Na tribuna da ONU, falou o que estava no seu cerne e espírito, expôs o que na verdade é seu governo e como atua.

Qualquer que fosse a direção do seu discurso, ele receberia críticas. A turma do quanto pior melhor estava na espreita com caneta na mão para fazer a contestação, principalmente grande parte da imprensa brasileira. Ao discursar, levantou sua bandeira de anti corrupção, que leva alçada em seu governo, reafirmou valores quanto a família e a crença em Deus, distanciamento do socialismo, estatais que dão lucros, vacinas em andamento e a crença em vertentes alternativas no combate ao vírus, desenvolvimento alternativo através de construções de ferrovias, assunto esse que deixa muitos países com inveja. Algumas nem malhas ferroviárias possuem e se as tem é de péssima qualidade, pois, são atacadas pela corrupção dos seus governos, como era até antes de sua gestão em nosso país.

Auxílio emergencial de $800.00 (oitocentos dólares), isso espantou a muitos e principalmente aos inimigos ruins em fazer contas. Bolsonaro estava se referindo ao total das parcelas entregues ao povo, em termos de dólar. Enfim, termino meu comentário me referindo a histórica foto, numa das principais avenidas de Nova York, comendo pizza com as mãos, sem nenhuma reverência.

Quem sabe, os seus auxiliares não estavam ali junto ao capitão por livre e espontânea vontade, mas sim seguindo o instinto natural do líder que é a simplicidade. Quer comer caviar ou lagosta num prestigiado restaurante de Nova York, ou pizza sem lavar as mãos em via pública, os comentários negativos seriam os mesmos. Você nunca satisfará os desejos insaciáveis e malignos do seu adversário, então o melhor caminho é seguir com o pé na estrada. Hoje não, porém amanhã, com certeza, essa foto entrará e ficará para sempre na história. “Presidente brasileiro, comendo pizza numa das calçadas de New York, em frente à sede da ONU, onde em poucos minutos, haveria de discursar”.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe