A Paraíba o tempo todo  |

O futuro do mundo está nas mãos dela?

ONG publica anúncio com Dilma Rousseff, a ‘Senhora dos Anéis’, no Financial Times

A presidenta Dilma Rousseff é “A Senhora dos Anéis” e tem em suas mãos o poder de mudar o destino do mundo, ao se decidir com quem irá se aliar: poluidores ou incentivadores de energia limpa. Esta é a imagem do anúncio publicado hoje (22) no jornal britânico “Financial Times” pelo grupo global de mobilização Avaaz, que faz um apelo contra os subsídios à produção de combustíveis fósseis.

O anúncio remete ao filme “O Senhor dos Anéis” e retrata Dilma dividida entre o “mal” (representado pelos governantes dos maiores produtores de petróleo do mundo) e o bem (na figura de líderes supostamente mais favoráveis a fontes de energia limpa). Na peça publicitária, os “malvados” são russo Vladimir Putin, o rei saudita Abdulah e o venezuelano Hugo Chávez; e os “mocinhos”, o britânico David Cameron, o mexicano Felipe Calderón e o neozelandês John Key.

“A ideia do anúncio é chamar a atenção para medidas concretas. É realmente possível acabar com os subsídios para a produção de combustíveis fósseis. Trata-se de dinheiro publico que vai para empresas privadas que produzem petróleo. Sem esse subsídio, haveria recursos para serem aplicados em fontes renováveis de energia. Queríamos que Dilma fosse a líder capaz de fazer essa mudança, e tomar uma medida mais ousada. Aqui, na Rio+20, ela tem esse poder de mudança”, disse ao Yahoo! o diretor de campanhas da Avaaz, Pedro Abramovay.

A Avaaz é tem cerca de 15 milhões de membros. No Brasil, o número de integrantes passa de 1 milhão. Financiada apenas por pessoas físicas, a Avaaz organizou na internet a campanha “Veta, Dilma” sobre o Código Florestal.

 

 

 

Yahoo

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe