A Paraíba o tempo todo  |

Novo Enem será dia 15 de dezembro

Novo Enem será dia 15 de dezembro, uma quarta-feira

A data da nova prova do Enem é 15 de dezembro, uma quarta-feira. Poderão fazer a prova os estudantes que não conseguiram trocar o caderno de provas amarelo, que tinha erros de encarte e trazia misturadas folhas da prova branca. O Estadão.edu apurou que até agora mais de 2.500 candidatos nessa situação já foram identificados pelo Ministério da Educação. Eles serão convocados para a prova através de celular e email.

Quem poderá fazer um novo Exame Nacional do Ensino (Enem)?
Apenas os estudantes que foram prejudicados pelos erros de impressão das provas amarelas serão convocados pelo MEC. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram identificados 2.817 estudantes até esta terça-feira (23). (Uma liminar que ampliava o número de alunos que teriam direito ao novo Enem foi derrubada pelo Tribunal de Regional Federal da 5ª Região em 18 de novembro. Essa liminar da Justiça Federal do Ceará estendia o direito a uma nova prova também aos alunos que se sentiram prejudicados pela inversão dos cabeçalhos nos cartões-respostas.)

Quando será o novo exame?
Em 15 de dezembro, uma quarta-feira, às 13h. Serão reaplicadas apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza.

Como pedir para fazer a nova prova?
Não é possível fazer este tipo de solicitação. O MEC faz um levantamento das atas dos fiscais que aplicaram o exame e registraram problemas com a prova amarela para convocar os prejudicados. É possível tirar dúvidas pelo telefone 0800-616161.

Como os estudantes serão convocados para a nova prova?
Por e-mail, mensagem SMS e telefone. Além disso, receberão um novo cartão de confirmação da inscrição com o local onde devem se apresentar.

Ainda é possível fazer o pedido para a correção invertida?
Não. Os pedidos puderam ser feitos até sexta-feira (19) pelos estudantes que não marcaram o cartão-resposta de acordo com a ordem numérica.

 

Com informações do Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe