A Paraíba o tempo todo  |

No Twitter, Dilma dá boas-vindas à Austrália

A duas semanas da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff usou sua conta pessoal no microblog Twitter para dar boas-vindas à seleção da Austrália, primeira equipe estrangeira a desembarcar no Brasil para a disputa do mundial da Fifa. Os australianos estreiam no mundial da Fifa no dia 13 de junho, em partida contra o Chile, em Cuiabá (MT).

“Quero dar as boas-vindas à equipe da Austrália, 1ª seleção estrangeira a desembarcar no Brasil p/ #CopaDasCopas. (…) Desejo ao técnico @AngePostecoglou e a todo o time australiano uma ótima estadia no Brasil e sorte no grupo B da #CopaDasCopas”, publicou a presidente.

O avião que trouxe a seleção australiana desembarcou no país no começo da noite desta quarta (28). Os jogadores enfrentaram uma viagem extenuante para tentar seu primeiro mundial de futebol. O voo de mais de 15 horas da Austrália para o Brasil teve escala em Santiago, capital do Chile. De lá, ele passaram mais três horas no avião até Curitiba (PR), última escala escala antes de seguirem viagem para Vitória (ES), onde irão se concentrar para a Copa.

A delegação australiana tem 70 pessoas. Jogadores e comissão técnica passaram pelos procedimentos de imigração e alfândega em Curitiba.

Na preparação para o mundial, a seleção da Austrália vai fazer dois amistosos, contra o Paraná Clube e contra a seleção da Croácia. Os australianos estão no grupo B do Mundial, ao lado da atual campeã da Copa, Espanha, da Holanda e do Chile.

 

Dilma saúda chegada da seleção da Austrália ao Brasil para a Copa do Mundo (Foto: Repredução)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe