Por pbagora.com.br

A duas semanas da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff usou sua conta pessoal no microblog Twitter para dar boas-vindas à seleção da Austrália, primeira equipe estrangeira a desembarcar no Brasil para a disputa do mundial da Fifa. Os australianos estreiam no mundial da Fifa no dia 13 de junho, em partida contra o Chile, em Cuiabá (MT).

“Quero dar as boas-vindas à equipe da Austrália, 1ª seleção estrangeira a desembarcar no Brasil p/ #CopaDasCopas. (…) Desejo ao técnico @AngePostecoglou e a todo o time australiano uma ótima estadia no Brasil e sorte no grupo B da #CopaDasCopas”, publicou a presidente.

O avião que trouxe a seleção australiana desembarcou no país no começo da noite desta quarta (28). Os jogadores enfrentaram uma viagem extenuante para tentar seu primeiro mundial de futebol. O voo de mais de 15 horas da Austrália para o Brasil teve escala em Santiago, capital do Chile. De lá, ele passaram mais três horas no avião até Curitiba (PR), última escala escala antes de seguirem viagem para Vitória (ES), onde irão se concentrar para a Copa.

A delegação australiana tem 70 pessoas. Jogadores e comissão técnica passaram pelos procedimentos de imigração e alfândega em Curitiba.

Na preparação para o mundial, a seleção da Austrália vai fazer dois amistosos, contra o Paraná Clube e contra a seleção da Croácia. Os australianos estão no grupo B do Mundial, ao lado da atual campeã da Copa, Espanha, da Holanda e do Chile.

 

Dilma saúda chegada da seleção da Austrália ao Brasil para a Copa do Mundo (Foto: Repredução)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

G1

Notícias relacionadas

Coletivos virtuais unem escritoras para valorizar obras escritas por mulheres

Mercado literário ainda tem predominância masculina Dos livros publicados por grandes editoras do país entre 1965 e 2014, 70% foram escritos por homens. Nos 115 anos de existência do prêmio…

Covid: variante de Manaus-AM faz explodir intubação de jovens no país

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles…