A Paraíba o tempo todo  |

NÃO À DESINFORMAÇÃO: TSE tem página especial para desmentir fake news

Foto: José Cruz / Arquivo Agência Brasil

“Encontrou alguma informação suspeita sobre as eleições ou o voto na urna eletrônica? Acesse https://www.justicaeleitoral.jus.br/fato-ou-boato e confira as notícias checadas por agências especializadas. Desconfie, verifique e alerte os seus contatos!”.

O último texto da série #DemocraciaEmPílulas reforça a importância de a eleitora ou o eleitor conferir, na página Fato ou Boato, as informações que recebe nos grupos sobre as eleições e o processo eleitoral. A página foi criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) especialmente para desmentir conteúdos falsos.

A série

A série #DemocraciaEmPílulas integra uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que tem o objetivo de conscientizar cidadãs e cidadãos sobre a relevância do combate às fake news, uma missão de todos.

Ao terminar este mês dedicado à desinformação, vale lembrar que, com a proximidade das eleições, chega também aquele monte de mensagens sobre as candidatas e os candidatos, os partidos, a urna eletrônica e o dia da votação, entre outros assuntos.

Entender o que é fake e o que é fato é mais simples do que você imagina e muito mais importante do que a gente supõe. A desinformação produz consequências graves. Por isso, lembre-se: na dúvida, não compartilhe.

PB Agora com informações do TSE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe