A Paraíba o tempo todo  |

Missa de Páscoa reúne mais 17 mil, em Aparecida

Ao menos 17 mil pessoas acompanharam a missa de Páscoa celebrada na manhã deste domingo no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (a 180 km de São Paulo). Segundo os organizadores, o mesmo público deve acompanhar a missa solene, marcada para às 19h30 na basílica.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, que falou sobre a posição da Igreja contra o aborto.

O tema ganhou ares de polêmica no mês passado após o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, decidir excomunhar médicos que realizaram um aborto em uma menina de nove anos vítima de estupro.

Ao todo, a estimativa é de que 200 mil pessoas passem pelo santuário nos três dias do feriado prolongado da Semana Santa. O público, segundo os organizadores, é superior ao que visitou a cidade em 2008, quando cerca de 160 mil pessoas passaram pelo santuário.

O número exato, no entanto, só deve ser conhecido amanhã, quando os organizadores divulgam o número oficial de fiéis que visitaram o santuário.

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe