Por pbagora.com.br

Ao menos 17 mil pessoas acompanharam a missa de Páscoa celebrada na manhã deste domingo no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (a 180 km de São Paulo). Segundo os organizadores, o mesmo público deve acompanhar a missa solene, marcada para às 19h30 na basílica.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, que falou sobre a posição da Igreja contra o aborto.

O tema ganhou ares de polêmica no mês passado após o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, decidir excomunhar médicos que realizaram um aborto em uma menina de nove anos vítima de estupro.

Ao todo, a estimativa é de que 200 mil pessoas passem pelo santuário nos três dias do feriado prolongado da Semana Santa. O público, segundo os organizadores, é superior ao que visitou a cidade em 2008, quando cerca de 160 mil pessoas passaram pelo santuário.

O número exato, no entanto, só deve ser conhecido amanhã, quando os organizadores divulgam o número oficial de fiéis que visitaram o santuário.

Folha

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigênio no interior do Pará

Em menos de 24 horas, sete integrantes de uma mesma família moradora do distrito Nova Maracanã, da zona rural do município de Faro, no oeste do Pará, morreram com sintomas…

Publicado edital para o concurso da PRF 2021; inscrições começam dia 25

Fim da espera para aqueles que desejam ser Policial Rodoviário Federal. Publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (19), EDITAL Nº 1, DE 18 DE JANEIRO DE 2021 oferece…