A Paraíba o tempo todo  |

Ministro paraibano garante que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam nesta terça ao Brasil

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um avião com 1,5 milhão de doses da Janssen, vacina contra Covid-19, deve chegar ao Brasil no início da manhã desta terça-feira (22). O anúnio foi feito pelo ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga.

De acordo com o ministro, a previsão inicial era a de receber 3 milhões de doses até 15 de junho, mas não se confirmou. O envio teria sido cancelado pela própria Janssen, que não teria explicado os motivos.

O ministro explicou que a vacina da Janssen “é muito útil” por ser de dose única, o que torna a vacinação “mais rápida” da população.

Queiroga voltou a garantir que o governo planeja a vacinação de todos os adultos – com ao menos a primeira dose – até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.

A previsão é distribuir 60 milhões de doses em agosto e outros 60 milhões em setembro, além das 41 milhões confirmadas pela pasta para julho. O cronograma detalhado, contudo, ainda não foi divulgado pelo ministério.

Com informações da Agência Brasil

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe