A Paraíba o tempo todo  |

Ministro paraibano garante que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam nesta terça ao Brasil

Um avião com 1,5 milhão de doses da Janssen, vacina contra Covid-19, deve chegar ao Brasil no início da manhã desta terça-feira (22). O anúnio foi feito pelo ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga.

De acordo com o ministro, a previsão inicial era a de receber 3 milhões de doses até 15 de junho, mas não se confirmou. O envio teria sido cancelado pela própria Janssen, que não teria explicado os motivos.

O ministro explicou que a vacina da Janssen “é muito útil” por ser de dose única, o que torna a vacinação “mais rápida” da população.

Queiroga voltou a garantir que o governo planeja a vacinação de todos os adultos – com ao menos a primeira dose – até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.

A previsão é distribuir 60 milhões de doses em agosto e outros 60 milhões em setembro, além das 41 milhões confirmadas pela pasta para julho. O cronograma detalhado, contudo, ainda não foi divulgado pelo ministério.

Com informações da Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe