A Paraíba o tempo todo  |

Ministro da PB diz que CPI da Covid-19’ é assunto para o STF e o Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse à CNN, nessa quinta-feira (8), que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de mandar o Senado abrir a CPI da Covid-19 é um assunto dos poderes Legislativo e Judiciário. Para Queiroga, no regime democrático, “todos devem se submeter às decisões” dos poderes constituídos.

“Esse tema é atinente ao Poder Judiciário e ao Senado Federal. (…) Vivemos em um regime democrático onde todos devem se submeter às decisões emanadas dos poderes constituídos. Cabe a mim gerir o Ministério da Saúde. O diálogo com o Congresso é institucional e muito produtivo”, afirmou o cardiologista, ao ser questionado sobre a decisão de Barroso.

O ministro do STF concedeu a liminar em mandado de segurança apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Os parlamentares alegaram que os requisitos para a CPI foram atendidos e pediram que o STF obrigasse o presidente do Senado a instalar a comissão. Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que cumprirá a decisão.
PB Agora com CNN Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe