A Paraíba o tempo todo  |

Mineiro cria réplica do Batmóvel

As ruas de Uberaba ganharam ares de Gotham City quando o designer e engenheiro Rafael Reston tirou o carro da garagem para um passeio durante o fim de semana. O uberabense é o criador de uma réplica em tamanho natural do Batmóvel. O carro tem todas as características similares às do veículo do personagem Batman. Foram quatro anos desde o projeto iniciado do zero até à conclusão em outubro do ano passado.

Formado em engenharia e pós-graduado em design automotivo, o uberabense afirmou que a paixão por veículos é evidente desde os quatro anos, quando já montava carros com peças de brinquedo. O estímulo vindo do pai, que sempre gostou do tema, levou Rafael a fazer dos sonhos de infância uma profissão. Segundo o designer, a criatividade do Batman foi um dos motivos que levou a se encantar pelo universo do super-herói.

“Sempre gostei muito do Batman por ser um dos poucos super-heróis que não é ‘super’, ou seja, não tem poder algum. É bilionário e inventa tudo que usa, e isso me fascinava. Fazer esse modelo específico do batmóvel sempre foi um sonho, pois lembro exatamente quando fui ao cinema ver o filme: tinha dez anos e saí do cinema mais louco com o batmóvel do que com qualquer outra coisa, inclusive o personagem. Desde então sempre tive a vontade de fazê-lo e quando a coragem apareceu, peitei o desafio”, relatou.

O veículo customizado esteve exposto pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano passado. Segundo Rafael, a criação foi toda concebida em Uberaba e nasceu despretensiosamente com lápis e papel. Uma das poucas referências foi na parte mecânica com uma adaptação do motor V8, utilizado no modelo Mustang a partir da década de 1970.

“O projeto do batmóvel foi criado 100% do zero, literalmente de um rabisco de papel. Chassis, mecânica, carroceria, tudo foi criado exclusivamente para esse modelo. A base mecânica é motor de Mustang v8 5.0, mas utilizei peças de outros carros em outras partes como suspensões, entre outros. O carro foi totalmente construído em Uberaba, basicamente mão-de-obra minha e de alguns mecânicos especializados em certas áreas que ajudaram na construção”, afirmou.

 

 

Globo.com

Foto: Rafael Reston/ Arquivo Pessoal

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe