A Paraíba o tempo todo  |

Médicos começam a retirar sedativos de Marisa Letícia

A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, segue em UTI com monitoração neurológica intensiva em condição clínica estável, segundo boletim médico divulgado às 14h50 desta quarta-feira (1º) pelo Hospital Sírio-Libanês. A mulher do ex-presidente Lula está internada desde o dia 24 de janeiro depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Após a divulgação do boletim, o chefe da equipe médica, Roberto Kalil Filho, conversou rapidamente com os jornalistas e explicou que os sedativos começaram a ser retirados. Segundo ele, Dona Marisa ainda tem edema no cérebro (inchaço) e vasoespasmos, que já eram esperados. O quadro ainda é grave com oscilações esperadas.

Kalil afirmou que o quadro só poderá ser avaliado com mais precisão na próxima terça-feira (7), quando deve começar a reduzir o inchaço.

Veja o novo boletim médico:

“A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI do Hospital Sírio Libanês em condição clínica estável. A paciente segue com monitorização neurológica intensiva, sem modificações no quadro clínico.

As equipes que a acompanham são:

Coordenação – Professor Dr. Roberto Kalil Filho


Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff


Neurocirurgia – Dr. Marcelo Stávale


Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas.


Dr. Antionio Antionietto – Diretor de Governança Clínica


Dr. Miguel Srougi – Diretor Clínico”

 

Foto: Roberto Stuckert Filho

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe