A Paraíba o tempo todo  |

Maria Melilo festeja 30 anos após câncer

 “Celebrando a vida”. Esse foi o tema da grande festa em comemoração aos 30 anos de Maria Melilo , realizada na noite dessa segunda-feira (25), em São Paulo. A atriz e ex-BBB realmente tem muito a celebrar, ela passou por uma cirurgia há cerca de 20 dias para retirar um câncer raro no fígado e se diz curada. “É uma comemoração com gosto de vitória. Acho que esse é o aniversário que mais estou dando valor na minha vida, um dos mais importantes. Não é só o aniversário, estou celebrando uma vitória por tudo que eu passei”, declarou ela, assim que chegou ao evento por volta da meia-noite.

 

Maria descobriu que estava com a doença há dois anos, assim que saiu vencedora do ” Big Brother Brasil 11″ , após sentir dores abdominais. “Fiz exames e descobri os nódulos. Como se tratava de um câncer raro, quimioterapia não funcionava. Os médicos falaram que no momento não precisaria parar minhas atividades. Mas sempre falei tanto no meu trabalho, quanto para os médicos, que o dia que eu tivesse que parar de trabalhar para me tratar, eu faria, porque em primeiro lugar é a saúde”, contou ela, que no ano seguinte entrou para o elenco de “Casseta e Planeta” e garantiu que, assim como sua família, os integrantes do programa sabiam de sua doença. “Nunca escondi deles. Mas depois guardei pra mim, continuei fazendo alguns procedimentos e agora tive que fazer a cirurgia, que foi de grande porte, tirei 70% do fígado”, explicou.

 

Biografia e sem medo da morte

Além de ter se sentido muito amada pelo Brasil, como ela mesma afirma, Maria levou alguns ensinamentos com a experiência que passou e pretende divulgar sua história em uma biografia que será lançada em janeiro de 2014. “Hoje vejo a vida de outra forma. Vou lançar um livro contando tudo que passei nesses dois anos, quero ajudar as pessoas que tiveram uma doença ou que tem, porque acho que 90% da cura é a cabeça, é você ter um pensamento positivo, pensando ‘vou vencer’. Eu nunca pensei que iria morrer, sempre pensei na vitória, em vencer essa luta. E não há maior batalha na vida do que você lutar pela própria vida”, relatou.

 

Rápida recuperação

A cirurgia de Maria foi um sucesso e agora ela se recupera em casa. “Até os médicos ficaram surpresos, porque tive alta antes da data. Estou me recuperando bem, tenho feito caminhadas leves, alimentação saudável, tomado bastante líquido, que isso tudo ajuda na recuperação”, disse. “Mas a vida continua agora normal. Faço exames de três em três meses para fazer acompanhamento,o que terei que fazer pelo resto da vida”, completou.

 

Anabolizantes

Maria fez questão de deixar claro que ela jamais atribuiu sua doença ao uso de anabolizantes. “Nunca falei que foi o uso dos anabolizantes que causou. A gente não sabe de onde vem o câncer. Meu médico fala que pode ter agravado. Por se tratar de um tumor vascular no fígado, os anabolizantes podem ter acelerado o processo”, ponderou ela, que admitiu se arrepender de ter feito uso das substâncias. “Com certeza me arrependo de ter usado anabolizantes. Faz muito mal”, avisou.

 

Evangélica

Apesar de ter se tornado evangélica no período em que estava com câncer, Maria não buscou uma cura espiritual. “Só pensei em Deus, me agarrei a Ele e falei ‘Deus que vai me salvar nesse momento'”, afirmou. A religião, segundo ela, foi influência de sua mãe. “Ela já era evangélica, aí comecei a frequentar a igreja e a me sentir bem”, comentou.

 

Namoro e vida profissional

Namorando há cerca de três meses o lutador Serginho Moraes , Maria ainda não pensa em oficializar o relacionamento. “Ainda é muito cedo. Sonho em casar, ter filhos, mas mais pra frente”, enfatizou. Ela ainda explicou a ausência do companheiro na festa. “Ele operou o joelho, aí deu problema, inflamou. Está bom curtir com a família e amigos hoje”, falou.

 

Agora Maria se prepara para voltar aos palcos. A atriz pretende estrear a peça “De Artista e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco” em breve. “Estamos captando patrocínios”, anunciou. Além disso, há o livro que ela irá lançar em janeiro, como ela já contou, e para televisão ela não tem previsão de trabalhos. “Quem sabe no ano que vem? Agora tenho que pensar na minha recuperação total”, finalizou.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe