A Paraíba o tempo todo  |

Ministro nega pedido de Bolsonaro contra toque de recolher nos estados

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, relator da ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o toque de recolher que alguns estados impuseram, negou há pouco o prosseguimento da ação.

As medidas restritivas paras as quais Bolsonaro se opõem estão em vigor nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal e que determinam a limitação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais além do toque de recolher para diminuir a circulação de pessoas do fim da noite até a madrugada do dia seguinte.

Em sua decisão, o ministro considerou que não cabe ao presidente acionar diretamente o STF, uma vez que Bolsonaro assinou sozinho a ação, sem representante da AGU.

“O Chefe do Executivo personifica a União, atribuindo-se ao Advogado-Geral a representação judicial, a prática de atos em Juízo. Considerado o erro grosseiro, não cabe o saneamento processual”.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe