A Paraíba o tempo todo  |

Ministro diz que apenas executará política de Saúde do governo federal

O médico paraibano Marcelo Queiroga, que assumiu o Ministério da Saúde em meio a maior crise sanitária desde o início da pandemia da covid-19 no Brasil, declarou na manhã desta terça-feira (16), antes de reunir com o ex-ministro Eduardo Pazuello, para organizar a transição do cargo, que a política de Saúde é estritamente do governo federal e que cabe ao ministro apenas executá-la.

Ainda conforme as declarações do cardiologista na chegada à Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro está bastante preocupado com a pandemia.

“O governo está trabalhando, as políticas públicas estão sendo colocadas em prática. Pazuello já anunciou todo o cronograma da vacinação em entrevista ontem [segunda-feira]. A política é do governo Bolsonaro, não é do ministro da saúde. A saúde executa a política do governo”, disse, ao ser questionado sobre mudanças em relação à vacinação.

Queiroga disse ainda que não irá avaliar a gestão do seu antecessor, Eduardo Pazzuelo e que o seu objetivo é dar sua contribuição para o Brasil.

“Não tem avaliação da gestão Pazuello, não vim aqui avaliar. Vim aqui trabalhar pelo Brasil. O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias no Brasil e eu fui convidado pelo Presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho” pontuou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe