A Paraíba o tempo todo  |

Lula não vê crise em ofensas entre ministros do STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira em Buenos Aires que a troca de ofensas entre o atual presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa ontem no plenário do tribunal não representa uma “crise institucional”. Veja o vídeo do presidente Lula comentando a discussão.

No entanto, ele criticou a discussão na frente da imprensa. “Esse tipo de briga, assistida por toda a sociedade brasileira, ajuda a sociedade, a democracia, muito bem. Mas eu creio que, quando nós temos determinadas funções, é importante que a gente diga tudo o que quiser nos autos do processo e que não se fique dizendo pela imprensa”, disse Lula após encontro com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

O mal estar ontem no plenário do STF teve início depois que Mendes, ao proclamar o resultado de um julgamento, fez críticas à visão apresentada por Barbosa sobre o caso. O ministro reagiu cobrando respeito do presidente da Corte.

Para o presidente brasileiro, dois homens se divergirem e se desentenderem é natural, como no futebol. “Se fosse assim, não existiria mais futebol, porque sempre tem briga.”

 Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe