A Paraíba o tempo todo  |

Liberdade de Misael deixa familia insegura

A suspensão do pedido de prisão temporária para o ex-PM Mizael Bispo, considerado pela Polícia Civil de São Paulo o principal suspeito do assassinato de Mércia Nakashima, deixou os parentes da vítima inseguros, afirmou o advogado da família, Alexandre de Sá.

– Sem dúvida não foi uma boa notícia para a família. Ela tem toda uma expectativa de que a Justiça seja feita, os responsáveis sejam punidos. Então vem uma decisão judicial que decreta a prisão e, na sequência, outro que revoga. Isso traz uma insegurança para família, sem dúvida.

Em sua justificativa, o juiz Jayme Garcia dos Santos Jr. alegou que ainda não há denúncia do Ministério Público contra Bispo e que, por enquanto, não existe nada de concreto que mostre que a liberdade do suspeito atrapalhe as investigações.

No entanto, para o promotor de Justiça do caso Rodrigo Merli Antunes, o fato de Bispo ter ficado foragido após ter tido a prisão decretada pela Justiça mostra a necessidade de mantê-lo preso até o julgamento.

Para o advogado do ex-PM, Samir Haddad Junior, a polícia erra ao apontar um único suspeito no crime.

– Se uma pessoa se declara inocente, a polícia devia ter diversificado um pouco as investigações.
A polícia quer ouvir outro depoimento de Mizael Bispo e pretende fazer uma acareação entre ele e o segurança de um posto de gasolina em Guarulhos, suspeito de participar como comparsa no crime.

O pedido de prisão para Mizael Bispo foi revogado na quarta-feira (14). Em sua decisão, o juiz Jayme Garcia dos Santos Jr. também negou a conversão da prisão temporária em preventiva “por falta de comprovação dos requisitos da medida”.

Na terça-feira (13), o Ministério Público Estadual havia pedido a conversão da prisão temporária, que tem prazo de 30 dias, em preventiva. Neste caso, o suspeito ficaria preso até o julgamento.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe