Com shows marcados para a próxima semana no Brasil, Justin Bieber também está sendo aguardado pela Justiça.
Isso porque o juiz Rudi Baldi Lowenkron decidiu reabrir o processo contra o astro canadense, por ter pichado o muro do Hotel Nacional na última vez que veio ao país, em 2013. A ação estava arquivada, já que ele não foi mais encontrado em terras tupiniquins.
Com apresentação marcada para o dia 29 de março na Praça da Apoteose, no Rio, Bieber então será procurado por um oficial de Justiça, que irá cumprir o mandado de citação, dando ciência de que ele está sendo processado.
Em despacho publicado nesta terça-feira (21), o magistrado autoriza também o uso de “força policial” caso o oficial seja impedido de fazer o seu dever. Já nesta quarta (22), em nova publicação, o juiz orienta que seja solicitado “alguém que esteja no local e fale as duas línguas (inglês e português) para traduzir o teor do mandado e da imputação para o denunciado”.
A ação contra Justin Bieber foi movida pelo Ministério Público (MP) depois que ele foi flagrado pichando o muro do hotel na zona sul do Rio, sendo autuado por crime contra o ordenamento urbano e patrimônio cultural.
Além do show na cidade maravilhosa, Bieber também se apresentará nos dias 1 e 2 de abril em São Paulo, no Allianz Parque.
Na Telinha