A Paraíba o tempo todo  |

Julgamento do mensalão recomeça com debate entre ministros

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomam nesta segunda-feira, 27, o julgamento dos primeiros réus do mensalão. A votação, no entanto, deve começar somente depois que o relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, fizer a réplica ao voto do revisor, Ricardo Lewandowski, que apresentou argumentação diferente no caso do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). A sessão começa às 14h e será transmitida ao vivo pela TV Estadão.

Lewandowski votou pela condenação do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato por lavagem de dinheiro e absolveu o deputado. Segundo Barbosa, João Paulo se valeu do mesmo esquema de repasse de recursos, por meio de intermediários, no Banco Rural. Por acordo, Lewandowski ainda terá direito a uma tréplica. A discussão pode definir o destino de mais 11 réus do mensalão.

A votação começará com a ministra Rosa Weber. Depois votarão Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Cezar Peluso, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. O presidente do STF, Ayres Britto, é sempre o último a se pronunciar, mas a votação desse capítulo não terminará nesta segunda.

O Estado de S.Paulo

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe