A Paraíba o tempo todo  |

José Genoino deixa a prisão

 O ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (PT-SP) deixou, nesta terça-feira (19), o presídio do CIR (Centro de Internamento e Reeducação), no Complexo Penitenciário da Papuda, para realizar exames médicos no IML (Instituto Médico Legal), na Polícia Civil de Brasília.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, Genoino foi levado ao IML, fez todos os exames, e já retornou para o presídio.

O juiz da VEP (Vara de Execuções Penais), Ademar Vasconcelos, determinou que Genoino fosse examinado para saber qual é o real estado de saúde do deputado.

Quando os resultados estiverem prontos, o laudo será encaminhado ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa.

 

O objetivo é auxiliar o ministro a tomar a decisão sobre o pedido de prisão domiciliar, apresentado pela defesa de Genoino. Como ele passou por uma cirurgia cardíaca recentemente, a família e os advogados do ex-presidente do PT estão preocupados com saúde dele.

 

Nesta segunda-feira (18), o juiz Vasconcelos determinou que Genoino fosse transferido para o CIR para começar a cumprir a pena em regime semiaberto. Condenado a quatro anos e oito meses por corrupção ativa, ele não precisa cumprir a pena em regime fechado.

 

Além dele, o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do antigo PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-deputado do PTB, Romeu Queiroz, também foram levados para o centro de reeducação.

Os cinco estavam detidos desde o último sábado (16) na ala federal da Papuda, sob custódia da Polícia Federal, aguardando a determinação definitiva sobre o lugar onde cumpririam a pena.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe