A Paraíba o tempo todo  |

João de Deus relatou à polícia ter ‘incontáveis’ carros e várias casas

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, declarou à Polícia Civil que sua renda vem de sete fazendas em Goiás, que ele administra, e rendem R$ 60 mil. Ainda no depoimento, ele disse ter “várias” casas e não sabe quantos carros possui. O médium está preso suspeito de abusar de mulheres que o procuravam para tratamentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. João de Deus nega as acusações.

Durante as investigações, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em vários endereços ligados a João de Deus. A corporação informou que, no total, foram encontrados R$ 1,6 milhão em espécie, além de pedras que aparentam ser esmeraldas, medicamentos e seis armas de fogo. Boa parte do material apreendido foi encontrada em um porão acessível por um fundo-falso de um armário.

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, o delegado Valdemir Branco, que faz parte da força-tarefa que investiga o médium, comentou sobre a grande quantia em dinheiro achada.

A defesa de João de Deus, que sempre negou as acusações, disse à TV Anhanguera que “muito do dinheiro encontrado tem a ver com antigas doações”.

Bens e propriedades

Durante depoimento à corporação, João de Deus disse à Polícia Civil que sua profissão é de “empresário”. Ele também declarou também não saber quanto ganha com “lojas” e a farmácia da Casa Dom Inácio de Loyola, que foi interditada na última sexta-feira (21) por produzir medicamentos em escala industrial sem autorização.

O médium contou que suas sete fazendas ficam em Goiás, mas não disse qual a produção de cada uma. Todas são em diferentes cidades do estado e também não há dados das dimensões das propriedades.

1 fazenda em Crixás

1 fazenda em Itapaci

1 fazenda em Jaraguá

1 fazenda em Anápolis

1 fazenda em São Miguel

1 fazenda em Pirenópolis

1 fazenda em Abadiânia

O Fantástico mostrou no domingo (23), com exclusividade, o interior de uma das casas de João de Deus. As imagens foram feitas na residência dele em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e revelam um imóvel tem dois andares, quatro quartos, uma suíte com hidromassagem e um elevador.

 

G1
Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe