A Paraíba o tempo todo  |

Homem sobrevive após desabamento de casarão na Bahia

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Corpo de Bombeiros acompanham o resgate de um homem, víima do desabamento de um casarão, localizado na Ladeira da Conceição da Praia, neste sábado (17). O imóvel de três pavimentos era tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Uma mulher morreu sob os escombros e duas pessoas fora socorridas. Há riscos de novos desabamentos.

No local havia quatro pessoas. Ainda no início da manhã deste sábado, duas foram resgatadas e encaminhadas com ferimentos graves ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma permanece consciente sob os escombros. Inicialmente, o G1 informou que todas as pessoas tinham sido retiradas do local. O texto foi corrigo.

Segundo a Codesal, o casarão está em relatório de 2009, que constata alto risco de desabamento do imóvel.

De acordo com a Defesa Civil, o imóvel era muito antigo e apresentava vários problemas na estrutura. O telhado tinha vazamentos e, quando chovia, a água entrava nos cômodos do edifício.

No térreo, o prédio abrigava um bar. Os quartos dos outros andares eram sublocados.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe