A Paraíba o tempo todo  |

Homem é socorrido após ser atacado por tubarão em praia de Pernambuco; é o segundo ataque em 15 dias

Foto: reprodução

Um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão, neste domingo (25), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e foi socorrido ao Hospital da Aeronáutica, também em Jaboatão.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi estabilizada no Hospital da Aeronáutica e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

O incidente aconteceu na área onde fica a Igrejinha de Piedade, onde já tinham sido registrados outros 13 casos. É o segundo ataque de tubarão no mesmo local em um intervalo de 15 dias. No dia 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia de Piedade.

Foto: reprodução

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 66 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 26 mortes, neste período.

De cada cinco ataques de tubarão notificados em Pernambuco, um aconteceu nesta mesma área. Das outras 13 pessoas atacadas neste local, 12 eram banhistas e uma era surfista. Ao todo, sete morreram.

A vítima mais recente foi o auxiliar de serviços gerais Marcelo Rocha Santos, de 51 anos. Ele teve a mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas chegou sem vida.

Para evitar incidentes com tubarões, várias atividades no mar estão proibidas desde 1999 em áreas de maior risco. Entre elas, surfe e bodyboard.

A proibição vai da praia Del Chifre, em Olinda, até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, incluindo todas as praias do Recife e de Jaboatão.

G1-PE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe