A Paraíba o tempo todo  |

Herdeiro do grupo Pão de Açúcar, João Paulo Diniz morre, aos 58 anos

Morreu nesse domingo (31) em Paraty, na Costa Verde, o empresário João Paulo Diniz, de 58 anos. Filho do também empresário Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, João Paulo sofreu um infarto.

A informação foi confirmada em uma nota enviada pela assessoria da família Diniz.

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil.”

Em 2001, o empresário sobreviveu a uma queda de helicóptero que levou à morte da modelo Fernanda Vogel.

Em 1997, João Paulo foi vítima de uma tentativa de assalto nos Jardins, região nobre de São Paulo. O crime terminou em tiroteio com o ladrão morto e dois seguranças do empresário feridos.

João Paulo Diniz mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.

O empresário, que se apresentava em suas redes sociais como um apaixonado pelo esporte, era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca ajudar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

Na última quarta-feira (27), João Paulo anunciou o lançamento da SIGA Latin America, expansão continental de uma coalizão mundial de integridade no esporte. A iniciativa busca promover transparência, integridade e boa governança em projetos no esporte brasileiro.

Em suas redes sociais, o triatleta Juraci Moreira disse que durante o fim de semana ele e João Paulo participaram e concluíram uma competição no Saco de Mamanguá, em Paraty.

“Nadamos e remamos por 13KM no maravilhoso cenário do Saco do Mamanguá… minha dupla @joaopaulodinizoficial mandou bem demais e se tivesse a categoria + 100 anos a gente tava no pódio kkk 43 anos meus e 58 anos do João… prazer estar ao seu lado JP… “, escreveu Juraci em sua conta no Instagram.

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe