A Paraíba o tempo todo  |

Haddad defende reforma tributária e revogação da reforma trabalhista

O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad , defendeu as reformas nos sistema tributário e bancário brasileiro. Na reforma tributária de Haddad, o petista prevê que é necessário taxar os bancos, que cobram juros altos, regulamentando e reformulando o sistema. “Sem reforma bancária e sem reforma tributária, a economia não vai reagir”, disse durante uma entrevista para âncoras de 90 rádios nordestinas em Brasília.

A reforma tributária de Haddad inclui ainda aumento de impostos a grandes fortunas e zerar os impostos para quem ganha até cinco salários mínimos. “Com isso o poder de compra vai aumentar, isso vai aquecer a economia que é o caminho para arrecadar mais”. De acordo com ele, os “milionários” é que devem pagar mais tributos.

Em um futuro governo, Haddad afirmou que construirá mais 2 milhões de unidades do programa Minha casa, Minha vida. No entanto, ele pretende construir as casas mais próximas dos centros urbanos: “Nós vamos construir casas mais próximas da cidade, para isso nós vamos usar os terrenos da união em todas as capitais brasileiras.”

Haddad disse que, uma vez eleito, vai utilizar 10% das reservas cambiais em projetos de energia solar e eólica no Nordeste. Segundo ele, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acumulou cerca de US$ 400 bilhões em reservas cambiais.

“Nós vamos usar 10% para energia eólica e solar no Nordeste para gerar energia a custo baixo. Vai ser o maior programa de geração eólica e solar da história do país”, afirmou o candidato, reiterando que até o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o “Nordeste era uma área esquecida”. “O Nordeste continua colhendo os frutos da política que nós adotamos”, disse.

Ao deixar o local da entrevista, na região central de Brasília, o candidato foi cercado por algumas dezenas de simpatizantes e apoiadores. Ele recebeu abraços e tapas nas costas, ouviu palavras com desejos de sorte e estímulo para a campanha neste segundo turno. O ato de apoio incluiu cânticos e referências ao ex-presidente petista. De manhã, o petista teve um encontro com a CNBB  (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), no qual prometeu rever a reforma trabalhista, a PEC do teto dos gatos e fazer a reforma tributária de Haddad .

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe