Por pbagora.com.br

Circulou pela rede na última sexta feira (22) que o apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos, havia falecido após ter sido levado a um hospital de São Paulo por ter sentido fortes dores no peito.

Apesar de todo o burburinho que a notícia causou na mídia, a informação era falsa. Toda a confusão aconteceu porque hackers invadiram o site de celebridades “O Fuxico”, hospedado no portal Terra, e implantaram a notícia.

A falsa notícia publicada pelos invasores informava que, “segundo a assessoria do SBT”, Silvio teria sido levado às pressas para o Hospital Albert Einsten, onde se submeteu a procedimentos de ressuscitação cardíaca. Ainda afirmaram que “fontes internas do hospital dizem que o apresentador não resistiu e veio a falecer na sexta-feira, dia 22, às 22h05”.

O portal retirou o site de fofocas do ar temporariamente. De acordo com a coluna de Patricia Kogut, a diretora do conteúdo do site não sabe como ocorreu a invasão pelos hackers. A jornalista Esther Rocha disse à coluna que não sabe como isso teria acontecido, já que o site está hospedado em um portal muito seguro.
 

 

IG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Procon-JP orienta como evitar golpes ao aderir ao sistema Pix

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) alerta aos consumidores que estão aderindo ao novo sistema de pagamento e transferência instantânea Pix para que fiquem atentos aos golpes que estão sendo…