A Paraíba o tempo todo  |

Hacker invade sistema do SUS e vaza dados de 2 milhões de usuários

Um hacker encontrou uma falha no banco de dados do Sistema único de Saúde (SUS) e obteve acesso aos dados de todos os usuários do sistema.

Desde a noite dessa quarta-feria (10) o hacker, denominado Tr3v0r anunciou na rede social Twitter que iria vazar 1% dos dados, o que corresponde a 2 milhões de usuários do SUS.

"Estão preparados pra um dos maiores vazamentos de dados que já existiu no Brasil?" perguntou ele na rede social.

Como prometido, nesta manhã, Tr3v0r liberou os dados em um site.

Ainda de acordo com o hacker com o vazamento ele pretende alertar as autoridades para que os funcionários das unidades de saúde parem de comercializar credenciais para acesso ao CADSUS.

"Vamos ver se algo vai ser feito a respeito da corrupção dentro dos postos de saúde a comercialização de credenciais, e se vai ser investido e haverá mais debates sobre segurança da informação estou colocando meu pescoço na forca por essa causa" disse após a liberação dos dados.

 

""""

PB Agora

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe