Com a vitória de Raquel Pacheco na Prova do Fazendeiro da última terça-feira (6), Gui Pádua, que antes estava no cargo, não parece tão confortável – e nem seus colegas de confinamento parecem tão amigáveis assim.
Para Thiago Gagliasso, que disputou a Prova com Raquel, o paraquedista acreditava que, se Thiago ganhasse o título, não o colocaria na roça – coisa que Thiago sempre negou que faria, pelas costas do peão. Com a vitória inusitada de Raquel, Gui Pádua se viu em situação complicada; na semana anterior, discutiu com a blogueira algumas vezes e chegou a ofender a colega.
Apesar disso, Gui agradeceu à nova Fazendeira assim que ela delegou as atividades rurais da semana, deixando o colega com o trabalho mais pesado (cuidar dos cavalos sem auxílio algum), alegando que Gui deveria “ensinar” ela própria e Monique Evans como se cuida de um cavalo. Foi uma indireta para um comentário do antigo Fazendeiro, que reclamou que as colegas faziam corpo mole para cuidar dos cavalos. Dinei já tem uma explicação para o comportamento nada agressivo de Gui, como explicou em conversa com Joana Machado: “o outro já está querendo rondar igual urubu”.
No primeiro dia cuidando dos cavalos, Gui foi observado por Monique e Raquel, sentadas em um canto. A apresentadora reclamou que o paraquedista não desempenhou sua função como deveria, e os dois brigaram. “Obrigado pela célebre plateia de hoje”, disse Gui, ao lado do cavalo, para as dua, se curvan e agradecendo como em um espetáculo.
TERRA