Com o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pelo coronavírus, o Governo Federal criou um grupo de trabalho para definir estratégias de recuperação financeira pós-pandemia. O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 vai desenvolver ações e estratégias para salvar vidas e impulsionar a criação de empregos e investimentos no Brasil. É o que informa o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto.

“O Governo Federal continua firme no propósito de salvar vidas e manter empregos e, atendendo à determinação do presidente, criou um grupo de trabalho de coordenação de ações estruturantes e estratégicas de recuperação, já prevendo as ações pós-pandemia”.

Segundo o Governo Federal, foram destinados R$ 284 bilhões para o combate ao coronavírus, o que equivale a 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB). Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, os programas de concessão realizados pelo Ministério da Infraestrutura são fundamentais para a retomada do crescimento do país.

“Estamos percebendo o investidor estrangeiro interessado nos nossos projetos. O interesse não caiu; pelo contrário, aumentou. E a gente está vendo o seguinte: o programa de concessão vai prosperar e vai ser uma alavanca importante de retomada, de recuperação de emprego e de investimento na infraestrutura”.

Na avaliação de integrantes do Governo Federal, o auxílio emergencial de R$ 600, que já começou a ser entregue a milhões de famílias brasileiras, também é importante para impulsionar a economia. O Ministério da Economia afirma que os gastos feitos pelo governo durante a pandemia colocam o Brasil entre as Nações que mais investem para combater a Covid-19.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano, secretário-geral do MPU, diz não ver indício de interferência de Bolsonaro na PF: “Risco na água”

Ainda repercute a gravação da reunião ministerial, ocorrida no dia 22 de abril, entre o presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares, que causaram polêmica por conta das declarações contidas nas…

Forças Armadas treinam profissionais para desinfectar áreas públicas

As Forças Armadas estão capacitando seus contingentes em diversos estados do país para desinfectar áreas públicas. Os militares foram treinados para higienizar áreas como corredores, banheiros, recepções, salas de espera,…