Devido pandemia do novo coronavírus a Globo foi obrigada, a partir deste sábado (21), a afastar todos os profissionais do jornalismo com mais de 60 anos. Estarão fora do ar Chico Pinheiro (66 anos), do Bom Dia Brasil, Carlos Tramontina (63), do SP2, e Leilane Neubarth (61), da GloboNews. Profissionais que trabalham por trás das câmeras também foram afastados.

Também foram afastados Zileide Silva (61), apresentadora do Jornal Hoje aos sábados, os comentaristas Miriam Leitão (66) e Carlos Sardenberg (72), e repórteres e correspondentes veteranos, entre eles Alberto Gaspar (62) e Jorge Pontual (72).

Profissionais que passaram por graves problemas de saúde e que se enquadram no grupo de risco também deverão cumprir a quarentena, é o caso de  José Roberto Burnier (59), apresentador do matinal Em Ponto, da GloboNews, que tratou um tumor na base da língua no ano passado. Ana Luiza Guimarães (53), que também teve câncer, já deixou de frequentar as instalações da Globo no Rio de Janeiro.

O hipertenso Galvão Bueno (69) já não apresentou o Bem, Amigos (SporTV) na última segunda (16). Foi substituído por Milton Leite (61).

Na dramarturgia, todos os atores e diretores com mais de 60 anos já estão afastados do trabalho.

Deixe seu Comentário