A Paraíba o tempo todo  |

GAFE? Bonner chama Moro de ex-ministro durante jornal

O jornalista William Bonner chamou Sérgio Moro de "ex-ministro Sérgio Moro" nesta terça-feira, 11, durante o Jornal Nacional. O âncora da Globo noticiava a decisão do Supremo Tribunal Federal que marcou para o dia 25 de junho o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a atuação parcial de Moro

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta terça-feira que a Segunda Turma da Corte deve julgar no dia 25 deste mês um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento do caso do triplex no Guarujá (SP), informou Agência Brasil.

O habeas corpus (HB) foi apresentado no ano passado e começou a ser julgado em dezembro de 2018. Na ocasião, o relator ministro Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista pelo ministro Gilmar Mendes.

O pedido da defesa, por ser do ano passado, não menciona troca de mensagens entre o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, divulgada neste fim de semana pelo site The Intercept Brasil.

Ao comentar o caso Gilmar Mendes afirmou preferir "aguardar os desdobramentos para a gente ter uma ideia segura do que dizer".

Por outro lado, o ministro destacou que as mensagens podem ser utilizados em juízo, mesmo se forem obtidas de modo ilegal.

"Se amanhã alguém tiver sido alvo de uma condenação por assassinato e aí se descobrir por uma prova ilegal que ele não é o autor do crime, se diz que, em geral, essa prova é válida", declarou Gilmar Mendes.

 

Redação com Brasil 247

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe