A Paraíba o tempo todo  |

Fórum discute, nestas 4ª e 5ª, novo Enem e Ensino Médio

O Fórum dos Coordenadores Estaduais do Ensino Médio e a Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) discutem, hoje (26) e amanhã, em Brasília, o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as mudanças no currículo.

O MEC vai apresentar o Ensino Médio Inovador, programa de apoio técnico e financeiro oferecido às redes estaduais que desejam melhorar a qualidade do ensino. Para receber o apoio, o estado precisa aderir e apresentar um projeto.

Entre as mudanças estão a ampliação da carga horária dos três anos do ensino médio para 3 mil horas (hoje são 2.400 horas), a leitura como elemento central e básico em todas as disciplinas, estudo da teoria aplicada à prática, fomento às atividades culturais e professor com dedicação exclusiva.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) Anísio Teixeira apresentará o novo Enem, proposto pelo MEC, com modelos de provas, número de questões, segurança da aplicação e calendário.

Agência Brasil
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe