A Paraíba o tempo todo  |

Família que teve a casa partida ao meio no Bumba conta como sobreviveu

Casal e dois filhos deixaram o local horas antes do grande deslizamento.
Imagem do quarto com a cama pendurada virou símbolo da tragédia.

Por uma questão de horas e intuição, a família de Jaqueline e Washington dos Anjos, escapou da tragédia no Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Um grande deslizamento já matou 38 pessoas na região e ainda há soterrados. A imagem do quarto do casal partido ao meio, com a cama pendurada chocou quem acompanhou os trabalhos dos bombeiros no local.

Na noite de segunda-feira (5), a família saiu de casa depois que um primeiro deslizamento destruiu uma casa no terreno em frente à sua. “O que fez a gente sair de casa foi o drama. Perdi minha amiga, os filhos dela, no primeiro deslizamento”, conta Jaqueline.

“Fomos pra casa da minha cunhada e na quarta-feira (7) voltamos. Parecia estar tudo normal. A casa da vizinha estava derrubada, e cheguei a falar, na nossa casa: ‘aqui não aconteceu nada, graças a Deus’. Ficamos lá, senti um frio na espinha e resolvemos voltar pra casa da minha cunhada. Pouco depois, a casa caiu”, lembra Washington.

 

‘Cadê minha casa’

Com a notícia, ele correu para o local para ver a dimensão dos estragos. “Para mim, era um barranquinho que tinha descido. Quando cheguei na minha rua, cadê a minha casa? Não via nada, só lama, só lixo”, detalha ele. A cena de ver na TV seu próprio quarto partido ao meio, chocou Jaqueline: “Quando vi a imagem, senti ao mesmo tempo um aperto, mas um alívio de a gente estar vivo”.

“Agora, minha força pra recomeçar são meus filhos, poder dar tudo para eles”, sintetizou o pai da família.

 

 

 

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe