A Paraíba o tempo todo  |

Facebook suspende perfil de Eduardo Bolsonaro por 30 dias

Eduardo Bolsonaro, son of Brazilian President Jair Bolsonaro, arrives for the showing of a documentary on the government of Jair Bolsonaro in Washington, U.S., March 16, 2019. REUTERS/Joshua Roberts

O Facebook suspendeu, desde o último dia 14, a conta do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A ação ocorreu depois de uma postagem citando frases supostamente atribuídas a Adolf Hitler.

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, a medida vale por 30 dias.

O parlamentar inclusive é reincidente, já tendo sido suspenso por sete dias por causa de uma postagem que fere as regras de interação no Facebook, quando compartilhou um vídeo em que seu pai, Jair Bolsonaro, repetiu a fake news de que, segundo um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), 50% das mortes por Covid-19 não ocorreram em razão da doença. O TCU desmentiu a informação sobre o suposto documento.

Com a conta bloqueada, Eduardo Bolsonaro recorreu contra a decisão do Facebook nessa segunda-feira (19) à Justiça do Distrito Federal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe