Foto: Fellipe Sampaio/STF

O primeiro resultado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para a covid-19 deu negativo, de acordo com a assessoria do ministro. Ele continuará internado para fazer a contraprova.

Internado desde sábado (23/5), Toffoli segue estável, respira sem ajuda de aparelhos e, nas últimas horas, apresentou melhoras nos sintomas respiratórios. O ministro deu entrada na unidade para drenagem de um pequeno abscesso.

Mas, ao apresentar sintomas respiratórios, que sugerem uma infecção pelo novo coronavírus, o ministro ficou internado para ser observado.

“Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos. O exame específico para covid 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, informou o Supremo, em nota.

A previsão é que ele fique afastado da presidência do STF por uma semana. Nesse período, Luiz Fux o substituirá.

Correio Braziliense

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vital do Rêgo determina que Bolsonaro pare de anunciar em sites que promovem ilegalidade

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nessa sexta-feira (10), de forma cautelar, que o governo federal pare de anunciar em sites que promovam atividades…

Justiça nega recurso e Ronaldinho Gaúcho segue em prisão domiciliar

Ronaldinho Gaúcho sofreu uma nova derrota judicial nesta sexta-feira com a rejeição de um recurso que a defesa apresentou para que o ex-jogador e o irmão, Roberto Assis, fossem liberados…