Por pbagora.com.br

A atriz global, Eva Wilma, morreu na noite de sábado (15) aos 87 anos, em São Paulo, após complicações de um câncer no ovário. A atriz estava internada no hospital Israelita Albert Einstein há um mês para tratar problemas cardíacos decorrentes do tumor.

De acordo com informações, Eva Wilma deu entrada na UTI no dia 15 de abril para acompanhar problemas cardíacos e renais. Boletins médicos informaram que a artista estava o tempo todo em “consciência e respirando espontaneamente”. No dia 08 de maio recebeu o diagnóstico de câncer de ovário e logo após iniciou o tratamento oncológico pelo centro de saúde.

Aliás, em meados de abril, Eva chegou a publicar uma foto em seu instagram trabalhando diretamente da UTI. A atriz de 87 anos gravou então um áudio de um filme ali mesmo, na cama do hospital.

Após o diagnóstico de câncer, o filho de Eva Wilma, John Herbert Jr. chegou a dizer que sua mãe estava em uma situação delicada, mas que estava positivo. “Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente“, comentou em entrevista ao jornal “O Globo”.

Em janeiro, Eva ficou hospitalizada após apresentar pneumonia, mas sem relação com a covid-19. Na internação, ela foi diagnosticada com líquido no pulmão.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi

Redação dom Famosando

Notícias relacionadas

Pandemia: Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (15) que vai prorrogar por mais três meses a proibição de corte de energia por inadimplência para os consumidores de baixa…

Estudantes que tiveram a isenção da taxa do Enem 2021 negada podem entrar com recurso até sexta (18)

Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no próximo dia 25 Candidatos interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que solicitaram a isenção da…