A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes do ensino superior já podem se inscrever para o Fies

Estudantes do ensino superior interessados em participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem se inscrever a partir de hoje (30). O programa é destinado a alunos de instituições particulares que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. As inscrições devem ser feitas até 17 de abril pela internet.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição, imprimi-la em duas vias e entregá-la na instituição de ensino onde estuda. O financiamento estudantil é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, que financia de 50% a 75% das mensalidades.

A taxa de juros do Fies é fixa: de 3,5% ao ano para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos e de 6,5% ao ano para as demais graduações.

Ao longo da graduação, o estudante se compromete a pagar uma taxa de até R$ 50 a cada três meses. Após a formatura, o ex-aluno tem um período de carência de seis meses e em seguida deve começar a pagar as prestações.

As informações sobre o programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Caixa.

 

Agência Brasil

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe