A Paraíba o tempo todo  |

Escola oferece curso gratuito para professores que lecionam no ensino médio

Inscrições ficam abertas até 30 de junho

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) está com inscrições abertas para docentes que queiram participar da Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM 2022), que está oferecendo 500 vagas para cursos gratuitos. Os conteúdos são direcionados para professores de física, química e biologia das redes municipais, estaduais, federais ou privadas. São aceitas inscrições até 30 de junho, já as aulas têm previsão para serem realizadas de 25 a 29 de julho no formato virtual.

Nessa edição, os inscritos terão aulas expositivas sobre a fonte de luz síncrotron Sirius, incluindo uma introdução à ciência e tecnologia dos aceleradores de partículas, à produção de luz síncrotron, e à interação entre a luz e a matéria, além de suas aplicações nas diferentes áreas da ciência.

Na ocasião, os professores receberão informações sobre o funcionamento do curso superior interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação (ILUM) do CNPEM e poderão participar de seminários de diferentes áreas em que atuam os pesquisadores do centro.

Também será possível participar de visitas virtuais às instalações e conhecer as pesquisas de cada laboratório do CNPEM: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR).

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe