A Paraíba o tempo todo  |

Em CG, presidente do TCU, Vital do Rêgo, defende reforma administrativa e critica ‘parlamentarismo’ e renúncias fiscais

Foto: reprodução / Blog do Milton Figueiredo

Durante visita a Campina Grande, na tarde desta sexta-feira (6), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho fez alerta sobre a elevação dos custos relacionados à máquina pública do país.

Durante evento promovido pela Federação das Indústrias da Paraíba (FiePB), Vital argumentou que, após a reforma tributária, o país precisa agora de uma reforma administrativa.

“A [reformar] tributária já teve. É preciso cumprir a reforma tributária que teve. o TCU tá regulamentando a reforma que houve, as alíquotas de diversos impostos e tributos e taxas, mas nós precisamos caminhar para uma reforma administrativa”, alertou o ministro.

Para Vital, a economia brasileira precisa voltar sua atenção para a melhoria dos cuidados com o povo. O estado tem que concentrar seus esforços naquilo que a população deseja. Saúde, educação, bem-estar, essas são questões do estado”, disse.

O presidente do TCU criticou duramente o comportamento do Congresso Nacional e ressaltou que, atualmente, o sistema democrático brasileiro atua mais de forma parlamentarias do que presidencialista. “Durante os últimos 12 anos, o Congresso Nacional ampliou os seus espaços dentro do orçamento. Isso faz com que nós tenhamos um aumento, por exemplo, de renúncias fiscais”, afirmou Vital, acrescentando que o Brasil, na sua opinião, perde com estas renúncias que “não impactam socialmente nem economicamente o país”, explicou.

Vital culpa o que chamou de ‘crescimento do Congresso’ e as renúncias fiscais pelo enfraquecimento de políticas públicas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe