A Paraíba o tempo todo  |

ELEIÇÕES: quem não votou no primeiro, pode votar no 2º turno

O eleitor que não votou no primeiro turno e nem justificou a ausência pode votar normalmente no segundo turno. Porém, aquele que não votou no primeiro turno precisa justificar o caso junto à Justiça Eleitoral até o dia 6 de dezembro deste ano.

O cidadão que não justificar a falta no primeiro turno pode ser multado pelo juiz eleitoral. Entre os paraibanos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 72.637 eleitores justificaram a ausência do voto.

No segundo turno, no próximo domingo (28), o eleitor que justificará o voto poderá utilizar qualquer seção eleitoral. Há também sete locais exclusivos para justificar a ausência de voto.

Em João Pessoa, os mesmos locais de justificativa serão mantidos e são a sede da PBTur, Shoppings Sul e Mag, Colégio Meta, Cidade Viva, Colégio Pio XII Bessa e a Fundação Casa José Américo de Almeida.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe