A Paraíba o tempo todo  |

ELEIÇÕES 2020: confira as principais mudanças e regras a serem seguidas no pleito deste ano

A pandemia mudou a data das eleições e não apenas isso. Por conta do combate e prevenção à covid-19, outras mudanças e regras irão vigorar no pleito deste ano, que ocorre excepcionalmente no dia 15 de novembro. Nas cidades onde houver 2º turno, este será realizado em 29 de novembro.

Uma das principais mudanças, além da data, é o horário.  Em 2020, a votação começa uma hora antes: vai das sete da manhã às cinco da tarde no horário local, sendo que das sete às dez da manhã, a preferência é para os idosos.

Os mesários também estão tendo treinamento reforçado onde foi feito todo um trabalho de equipe para que o eleitor se sinta seguro.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luis Roberto Barroso, explicou algumas dessas mudanças:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe