O deputado federal Efraim Filho (DEM) visitou ontem, sábado (17), a festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades como o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ele participou do lançamento da Frente Parlamentar Nacional dos Rodeios, Vaquejadas e Provas Equestres, que terá como presidentes ele e o deputado Capitão Augusto (PL-SP).

No evento, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto do bem-estar animal, que regulamenta e preserva a importância dos esportes equestres, como rodeio, vaquejada e laço. O parlamentar paraibano comemorou o lançamento da Frente Parlamentar e do texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o decreto presidencial representa um avanço e garante o bem-estar animal.

Efraim Filho também elogiou a organização da festa do Peão de Barretos. “É a primeira vez que venho conhecer como essa iniciativa consegue unir algo que faz parte da cultura, que é a questão do rodeio vinculado com a força do agreonegócio. É muito parecido com a nossa vaquejada. A gente vê como eles transformaram essa cultura numa fonte de gerar emprego, oportunidade, unindo isso com o entretenimento, então é um espetáculo. Há empregos que não podem ser perdidos por radicalismos de algumas ongs que são contra essa iniciativa”, informou.

O evento

A Festa do Peão de Barretos é um evento que acontece todos os anos na cidade de Barretos, no interior do estado de São Paulo. A festa é tradicionalmente organizada e promovida no mês de agosto e reúne tradições como o rodeio, shows de música caipira e sertanejo e a tradicional Queima do alho. Está é a 64ª edição do evento, que acontece entre 15 e 25 de agosto. As informações são do Polêmica Paraíba.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020 terá nove feriados prolongados; veja quais são

O ano de 2019 tem apenas mais um feriado nacional pela frente: o Natal. Mas, em 2020 o brasileiro terá nove feriados prolongados. É o dobro dos feriadões deste ano. O número de…