A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho diz que reformas não podem cair nas costas do trabalhador

 O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), afirmou nesta segunda-feira (13) que a “agenda econômica é prioritária”, tendo em vista a grave crise do desemprego e da perda de renda, realidade enfrentada por milhões de brasileiros. “O desespero das famílias dos desempregados é o drama de todos”, disse.

 

A reforma da Previdência e a minirreforma trabalhista estão na agenda prioritária para este ano na Câmara. Sobre ambas e para os demais temas, Efraim Filho considera que o melhor caminho será o diálogo: “Vamos tratar para que os textos sejam aperfeiçoados, para que sejam podados eventuais excessos”.

 

O líder do Democratas ressaltou que o déficit da Previdência não será resolvido num estalar de dedos e que ainda há um caminho a ser percorrido antes da votação: “Não se pode resolver num estalar de dedos décadas de desvirtuamento de um sistema que não funciona”, afirmou, ressaltando, ainda, seu respeito à aposentadoria rural.

 

Como contribuição para o debate sobre o tema, o líder ressalta a importância de aumento da fiscalização sobre as fraudes aplicadas na Previdência em todo o país. “Defendo o ajuste da tabela de idade, em razão do aumento na longevidade do povo, mas reforço que a reformulação do sistema não seja depositada no ombro dos assalariados ou dos trabalhadores rurais”, completou.

 

O líder do Democratas também falou sobre a minirreforma trabalhista e foi enfático: “Sou a favor de que o Brasil modernize suas relações, inclusive as trabalhistas. É preciso tirar o excesso de burocracia e simplificar as relações para estimular o empreendedorismo de quem gera emprego. Quem produz precisa ter segurança para poder investir”, finalizou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe