A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Bolsonaro: reação à radicalização da esquerda pode ser um AI5

A ditadura bolsonarista caminha a passos largos, caso se confirme as previsões do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Em entrevista divulgada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) nas redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fala na instituição de “um novo AI-5” como resposta ao que ele classifica como “radicalização da esquerda”.

Saiba o que foi o AI-5

“Tudo é culpa do Bolsonaro. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta e uma resposta ela pode ser via um novo AI-5”, afirmou ele, referindo-se ao Ato Institucional de número 5, instaurado em dezembro de 1968 pela ditadura, que resultou na perda de mandatos de parlamentares e ministros do STF, intervenções em estado, municípios e organizações civis, além da suspensão de garantias constitucionais que resultaram na institucionalização da tortura pelo Estado.

Eduardo Bolsonaro ameaça com ditadura no Brasil. Assistam:

Vídeo incorporado

As declarações de Eduardo Bolsonaro acontece dois dias após o deputado ameaçar em discurso no plenário da Câmara uma volta da ditadura, caso haja protestos no Brasil semelhantes aos que ocorrem contra as políticas neoliberais no Chile.

Olavismo
A estratégia de propagação da ideia de um novo AI-5 segue o roteiro das fake news pela milícia virtual bolsonarista antes de chegar ao governo. O guru Olavo de Carvalho conclamou dia 16 de outubro uma nova ditadura e foi prontamente atendido pelo blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos, que mobilizou a milícia virtual nas redes pedindo a implantação de um novo AI-5.

 

Fonte: Revista Fórum

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe