A Paraíba o tempo todo  |

“É um cenário chocante” diz advogada da PB que está em Brumadinho

A advogada paraibana e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da OAB, Marina Gadelha, está em Brumadinho onde ocorreu o rompimento de uma barragem na última sexta-feira (25).

Ela foi designada pelo Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, para atuar na linha de frente na cidade.

A paraibana relatou que o cenário é chocante e que a perplexidade aumenta ainda mais quando se relembra a tragédia acontecida em Mariana, também em Minas Gerais há três anos.

“É um cenário chocante. São muitas perdas humanas e a lembrança do que aconteceu em Mariana ainda é muito viva, o que só aumenta nossa perplexidade ao assistir algo de tamanha gravidade se repetindo em tão pouco tempo. Os danos ambientais são menores em relação ao que aconteceu em 2015, mas as perdas humanas são muito maiores, infelizmente” lamentou a advogada.

Ela ainda destacou que existem tecnologias para a extração de minério de ferro sem a necessidade de barragens para rejeitos, como era o caso da que se rompeu em Brumadinho.

“Precisamos agir, e com celeridade, para que não mais assistamos tragédias como Brumadinho e Mariana” ressaltou.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe