A Paraíba o tempo todo  |

Dicas para usar portfólio digital como opção para apresentação profissional; confira

Portfólio digital é uma apresentação dos trabalhos feitos pelo profissional e serve para demonstrar suas experiências. Este modelo de currículo é muito usado por profissionais das áreas de comunicação, design e fotografia, mas diversos nichos podem aproveitar os benefícios de um portfólio.

Jornalistas podem ter blogs com uma coleção de seus melhores artigos, enquanto designers podem apresentar artes que já tenham criado. O fotógrafo também pode criar para reunir as fotos que foram tiradas em seus trabalhos.

Criar um portfólio digital demanda planejamento sobre como e onde apresentar os seus melhores trabalhos. O segredo para criar uma apresentação atraente e eficaz está na organização e criatividade. Se você está com dúvidas sobre como montar um portfólio digital de modo criativo, confira a seguir algumas dicas que vão te
ajudar neste processo.

1 – Escolha a plataforma ideal

Existem diversas opções de plataformas de portfólio on-line disponíveis, dentre elas:

•    Adobe Portfolio
•    Behance
•    Carbonmade
•    Cargo Collective
•    Contently
•    Coroflot

2 – Selecione os seus melhores trabalhos

A ânsia de querer mostrar todos os trabalhos pode prejudicar a objetividade do portfólio. É importante ter esse senso crítico, já que um portfólio muito extenso pode ser cansativo e não destacar os seus trabalhos relevantes. Por isso, não precisa colocar todos os trabalhos executados, mas os melhores. Recomenda-se escolher aqueles que representam a qualidade das suas produções e mostram todo o seu potencial criativo.

3 – Fale de você

Embora o portfólio evidencie as criações, ele não é apenas para isso. Tão importante quanto mostrar o trabalho é falar sobre quem o faz – você! Por isso, não se esqueça de incluir em seu portfólio digital informações relevantes sobre sua formação profissional (graduação, especializações, cursos extracurriculares), experiência profissional (empresas que trabalhou, estágios realizados durante a graduação, locais onde seu trabalho foi exposto) e profissionais que são referências para sua carreira.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe