Por pbagora.com.br

Mais de cem pessoas já procuraram o posto da Defensoria Pública montado na Esplanada dos Ministérios para as comemorações dos 49 anos de Brasília.

“Nós estamos dando orientações e os casos mais graves, como uma pessoa que esteja precisando de liberdade provisória para um parente, por exemplo, nós já atendemos aqui mesmo, encaminhando para a nossa equipe de plantão”, explicou o subdiretor-geral da Defensoria, Stefano Borges Pedroso.

Segundo ele, os atendimentos envolvem todos os tipos de problemas como infrações penais, divórcios, pensão alimentícia e direitos do consumidor. “Hoje a maioria foi para direito de família e direito do consumidor”, conta.

Os problemas com a compra de um par de óculos fizeram a empregada doméstica Rosângela Santos procurar o posto durante a festa no centro da capital. Após receber prescrição de uma oftalmologista, ela foi a uma ótica encomendar os óculos. Ao levar o produto para que a médica examinasse se estava de acordo com o recomendado, os óculos se quebraram durante o exame.

“A médica disse que o problema era da ótica, que os óculos eram muito frágeis e eu deveria voltar lá para que eles trocassem. O pessoal da ótica me disse que ela estava me enrolando e que a culpa tinha sido dela. Agora estou sem os óculos e sem o dinheiro. Vim aqui para saber de quem devo cobrar”, contou Rosângela enquanto aguardava atendimento na fila do posto da Defensoria Pública.

Dúvidas com relação a direitos trabalhistas fizeram com que a também empregada doméstica Valdilene Araújo Silva procurasse a defensoria pública. “É que trabalho numa casa e quero sair de lá. Aí eu vim para saber quanto eu tenho direito de receber quando for sair”, contou.

Ela recebeu orientação para levar a carteira de trabalho a um dos 26 postos da defensoria espalhados pelo Distrito Federal, para que um defensor público a ajude a fazer as contas.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões

O concurso 2.336 da Mega-Sena, que será sorteado na noite deste sábado (23), em São Paulo, pagará um prêmio estimado em R$ 22 milhões. O sorteio das seis dezenas está previsto…

STJ autoriza retorno do conselheiro Nominando Diniz ao TCE-PB

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz Filho deverá voltar ao posto que ocupava no órgão na próxima segunda-feira (25). A decisão é do Superior Tribunal…