A Paraíba o tempo todo  |

Defensoria atende durante festa dos 49 anos do DF

Mais de cem pessoas já procuraram o posto da Defensoria Pública montado na Esplanada dos Ministérios para as comemorações dos 49 anos de Brasília.

“Nós estamos dando orientações e os casos mais graves, como uma pessoa que esteja precisando de liberdade provisória para um parente, por exemplo, nós já atendemos aqui mesmo, encaminhando para a nossa equipe de plantão”, explicou o subdiretor-geral da Defensoria, Stefano Borges Pedroso.

Segundo ele, os atendimentos envolvem todos os tipos de problemas como infrações penais, divórcios, pensão alimentícia e direitos do consumidor. “Hoje a maioria foi para direito de família e direito do consumidor”, conta.

Os problemas com a compra de um par de óculos fizeram a empregada doméstica Rosângela Santos procurar o posto durante a festa no centro da capital. Após receber prescrição de uma oftalmologista, ela foi a uma ótica encomendar os óculos. Ao levar o produto para que a médica examinasse se estava de acordo com o recomendado, os óculos se quebraram durante o exame.

“A médica disse que o problema era da ótica, que os óculos eram muito frágeis e eu deveria voltar lá para que eles trocassem. O pessoal da ótica me disse que ela estava me enrolando e que a culpa tinha sido dela. Agora estou sem os óculos e sem o dinheiro. Vim aqui para saber de quem devo cobrar”, contou Rosângela enquanto aguardava atendimento na fila do posto da Defensoria Pública.

Dúvidas com relação a direitos trabalhistas fizeram com que a também empregada doméstica Valdilene Araújo Silva procurasse a defensoria pública. “É que trabalho numa casa e quero sair de lá. Aí eu vim para saber quanto eu tenho direito de receber quando for sair”, contou.

Ela recebeu orientação para levar a carteira de trabalho a um dos 26 postos da defensoria espalhados pelo Distrito Federal, para que um defensor público a ajude a fazer as contas.

Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe