A Paraíba o tempo todo  |

Cristo Redentor comemora 88 anos neste sábado

O Cristo Redentor, um dos símbolos Rio de Janeiro, comemora 88 anos neste sábado (12). E a agenda está cheia de atrações para a festa de aniversário.

A programação de aniversário começou às 8h com uma missa, rezada pelo Padre Omar, na capela Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Cristo Redentor.
Às 9h, a Sociedade Amigos da Rua Carioca (Sarca) cantaram o tradicional parabéns para o monumento. Os turistas também vão ter uma recepção especial no sábado com bênção de hora em hora.
Durante a manhã, o Ação de Amor do Cristo Redentor promove brincadeiras na Praça São José, na Lagoa, Zona Sul do Rio.

O Cristo foi erguido em 1931 no topo do Morro do Corcovado. A pedra fundamental da estátua foi lançada em 1922.
As obras começaram para valer, porém, em 1926. O projeto foi do engenheiro Heitor da Silva Costa. Quem desenhou a estátua foi o artista plástico Carlos Oswald, e seu escultor foi o francês de origem polonesa Paul Landowski.
O acesso ao ponto turístico pode ser feito através de um trem especial, partindo do Cosme Velho, vans credenciadas, ou a pé, após uma boa caminhada pelo Parque Nacional da Tijuca.

A estátua, feita de pedra-sabão, é considerada patrimônio histórico desde 1937. Em 2007, o Cristo Redentor foi considerado uma das sete novas maravilhas do mundo moderno, através de uma votação realizada pela internet, organizada pela New 7 Wonders Foundation.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe