Por pbagora.com.br

Menina vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto há 2 anos; a unidade é referência na rede pública estadual de saúde para os casos de aborto previstos em lei

A criança de que vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto nos últimos dois anos foi internada na tarde desta sexta-feira (9) no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada fazer um aborto legal.

A unidade é referência na rede pública estadual de saúde para os casos de aborto previstos em lei. O atendimento à criança está sendo prestado por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.

“Não é um procedimento de risco, é um procedimento tranqüilo, é o que usamos conforme protocolo do Ministério da Saúde. A recuperação é tranqüila, por volta de 24h ou 48h a paciente é liberada”, informou Fátima Maia, diretora do Cisam.

O aborto é previsto em casos de estupro, como o dela. Ela e a mãe passaram a manhã quase toda no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

“Serão feitos os encaminhamento para ser realizado o procedimento e a gente vai acompanhar para que nenhum direito dessa menina seja violado”, declarou o conselheiro tutelar Eduarte Fabrício.

A advogada do Centro, Aline Tavares , disse que a menina, 10 anos, está recebendo assistência nas áreas jurídica, psicológica e social, e que a criança está muito abatida: “a criança se apresenta bastante fragilizada, com muita dificuldade de verbalização, de passar informações básicas, como o nome. A gente pede essa solidariedade por parte da sociedade e garantir a proteção dela”.

Os abusos sexuais aconteciam dentro de casa. A mãe, que é empregada doméstica, passa o dia fora de casa – momento que o padrasto aproveitava para cometer o crime. Ela foi identificada com gravidez de quatro meses, e os médicos não sabem informar se ela prejudicará a saúde da menor. A gravidez foi constatada na manhã da última quinta-feira (8), após uma ultrassonografia que foi realizada depois da criança reclamar de dores de estômago.

 

 

Pe360 graus

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: respiradores doados por Whindersson Nunes chegam a Manaus

O humorista Whindersson Nunes publicou em sua rede social, na tarde deste sábado (16), a chegada de 60 respiradores que serão destinados a 6 hospitais de Manaus, no Amazonas. A…

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 17 milhões no próximo concurso

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas nesse sábado (16). As dezenas sorteadas foram 09, 18, 23, 42, 47 e 49. Na próxima quarta-feira (20), o valor acumulado a…