A Paraíba o tempo todo  |

Congresso aprecia projetos de Veneziano que beneficiam autistas e seus familiares

Nesta quinta-feira, 02 de Abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Este ano, sem manifestações nem programação festiva, a não ser algumas referências feitas pela internet, por conta da pandemia de coronavírus.

Uma das referências foi feita pelo senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), em relação ao trabalho desempenhado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, através de suas comissões temáticas, para apreciar três projetos de sua autoria que beneficiam as famílias de pessoas com Autismo no Brasil.

O primeiro projeto, apresentado ainda quando Veneziano exercia mandato de Deputado Federal, insere informações sobre autistas no Censo do IBGE, garantindo um levantamento do número de autistas no Brasil para facilitar o desenvolvimento de políticas públicas para autistas.

No Senado, foram dois projetos apresentados por Veneziano: o que classifica como “despesas médicas” para fins de dedução no Imposto de Renda os gastos com instrução de autistas e o que isenta de pagamento do Imposto de Renda os responsáveis financeiros pelo tratamento de Autismo e outras Síndromes.

Os três projetos foram elogiados por entidades de todo o Brasil que atuam na causa autista, a exemplo do MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil), cujo diretor Vinicius Mariano esteve recentemente com o senador para tratar de assuntos referentes aos autistas do Brasil.

“Meu reconhecimento hoje aos autistas, suas famílias e à luta diária por tratamento e inserção dos autistas na sociedade. Vamos em frente e contem sempre com nosso mandato em defesa da causa!”, afirmou Veneziano.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe