A Paraíba o tempo todo  |

Confira dicas para tirar a foto da Superlua

Nesta segunda-feira (14), a Lua estará mais perto da Terra – a maior Superlua em quase 70 anos – e nós separamos algumas dicas para fotografar este fenômeno astronômico.

Horário

Para evitar que a foto não seja um fundo preto com uma bola branca no meio, o ideal é que a foto seja tirada antes do céu ficar totalmente escuro. O momento do crepúsculo, por volta das 19h, é o melhor momento de fotografá-la.

Luz

Para tirar aquela foto perfeita, coloque a medição do celular exatamente em cima da Lua. Dessa forma, a medição geral do quadro, onde 90% do espaço está escuro, não tornará a lua em um borrão de luz branca.

Enquadramento

Tente incluir pessoas, árvores, pássaros ou outros elementos na composição da foto. As fotos ficam mais interessantes quando vão além da Lua sozinha no céu.

Configuração

Escolha a melhor resolução disponível no aparelho. Além disso, acione a função com HDR, a tecnologia aumenta a capacidade do aparelho de capturar luzes com diferentes intensidades.

Luminosidade

Reduza a luminosidade para ressaltar os traços da Lua e suas cores.

ISO

Caso tenha como selecionar opções manuais de fotografar, escolha por diminuir ao máximo o ISO, que determina a sensibilidade da câmera.

Acessório

Por cerca de 80 reais é possível comprar um adaptador de lente teleobjetiva para o celular. Essa lente aumenta o poder do ‘zoom’ do aparelho. Como a maioria dos celulares tem uma lente bem aberta, é bastante recomendável utilizar uma dessas para fotografar a lua.

noticiasaominuto

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe